added

2FA SMS - Mudanças de fluxo para variável 'name' - Finalizado: 22/05

Com o intuito de seguir evoluindo o produto de 2FA SMS, a partir do dia 22/05 novos fluxos e tratativas serão implementados para variável "name" .

Escolha do nome que será enviado no SMS

Caso o cliente queira escolher o nome que deverá ser enviado no sms, basta que ele envie o campo "name" através do endpoint de Transação e utilize o id desta mesma transação para chamar o endpoint de 2fa sms. Com isso, o mesmo nome enviado na transação será enviado no texto do sms.

  • O envio do nome sendo feito pelo cliente poderá garantir que seu usuário final seja chamado exatamente da forma que ele solicitou via cadastro. Lembrando que se o usuário final receber um nome de outra pessoa no sms, ele poderá fazer uso da opção de resposta "NÃO SOU FULANO", dessa forma, estaremos cientes que o usuário não se reconheceu na solicitação informada através do sms.

Caso o cliente não tenha acesso ao nome do seu usuário final ou simplesmente opte pela própria Clearsale buscar este dado, basta não enviar o campo "name" no endpoint de transação. Com isso, o nome enviado no sms será o que for encontrado em nosso Datalake Clearsale. Deixando a busca deste dado em nossas mãos, também é possível realizar adaptações como, enviar somente o primeiro nome ou primeiro nome +sobrenome. Para isso, contate o nosso time de suporte e peça por esta configuração. Essa adaptação só estará disponível quando o fluxo de busca de nomes estiver sob responsabilidade Clearsale.

Lembrando que o envio do campo "name" na transação continuará sendo opcional, então fica a cargo do cliente escolher qual fluxo faz mais sentido para seu próprio negócio.

Tratativa caso o nome não seja encontrado no DataLake Clearsale

Quando o cliente não envia o campo 'name' na transação, automaticamente acionaremos o fluxo de busca do nome do usuário final no Datalake ClearSale. No caso da ClearSale não encontrar o nome, a mensagem será enviada apenas com "Prezado(a)", sem nome, dessa forma garantiremos que mesmo assim a mensagem seja enviada com sucesso.

Recomendamos que todos os clientes analisem internamente se não é necessário efetuar algum ajuste para o uso correto do produto após estas mudanças. Se você tiver alguma dúvida, feedback ou precisar de assistência em relação a esta mudança, entre em contato o quanto antes conosco através do email [email protected].

Atenciosamente,
Equipe Plataforma Data Trust