2FA SMS - Uso de campos genéricos no texto da mensagem (API) - Finalizado: 22/11
O uso de campos genéricos no produto 2fa sms (disponível por enquanto somente via fluxo api) foi pensado para que o cliente possa inserir nas mensagens de texto, variáveis que somente o cliente tem acesso e que façam sentido para o entendimento do contexto da mensagem pelo seu usuário final. Portanto, os campos genéricos devem ser usados apenas quando o cliente precisar enviar um campo específico do seu negócio que não existe na transação da Plataforma.
Para exemplificar, vamos supor que um cliente precise enviar um campo chamado "IdFirstOrder" porque quer que este dado seja enviado no texto do sms para seus usuários. Como este campo não existe em nosso endpoint de transação, (por ser um campo especifico do negócio do cliente) o cliente deverá envia-lo como campo genérico.
Para conseguir enviar campos genéricos, será necessário solicitar configuração prévia através do [email protected]. O solicitante precisará enviar:
- O nome do(s) campo(s) que precisa (nomes dos campos em inglês);
- Um exemplo do valor que enviará através do(s) campo(s) ;
- Se gostaria de adicionar alguma máscara de validação (conseguimos adicionar somente validações simples, como, validações que exijam que o campo aceite somente letras, espaços, números, data..).
Feita a solicitação de criação de campos genéricos, você estará pronto para envia-los através do nosso endpoint de transação. Para saber mais como enviar um campo genérico, consulte aqui as instruções.
Lembrando que, além do envio de campos genéricos, qualquer campo disponível no endpoint de transação da Plataforma Data Trust também pode ser enviado no texto do sms.
Atenciosamente,
Equipe Plataforma Data Trust