improved

2FA SMS - Novos status para o produto - Waiting, Delivered e Failed - Finalizado: 22/05

Para garantir que nossos clientes tenham uma boa experiência de uso com o produto 2FA sms, passaremos a disponibilizar novos Status relacionados ao envio do sms. Os novos status serão: Waiting, Delivered e Failed.

O campo de Status passará a devolver exatamente o momento em que a mensagem de SMS se encontra. então a partir de um response contendo a confirmação de transação de 2FA SMS criada, o primeiro status de envio do SMS passará a ser o "Waiting", não mais o "Sent".

Esta mudança se faz necessária devido a uma alteração de fluxo do nosso fornecedor de disparo de SMS, que anteriormente sempre devolvia a confirmação de envio de forma síncrona, mas que agora poderá enviar este retorno de forma assíncrona. Com isso, o cliente sempre terá como primeiro status o "Waiting", mas o segundo poderá variar entre "Sent", caso a mensagem tenha sido enviada com sucesso ou "Failed" caso tenha ocorrido alguma falha no momento de envio. Toda transaction com status de mensagem "Failed" será notificada via webhook e não será cobrada.

Outro novo status que também será disponibilizado é o "Delivered", que garante que o sms foi entregue com sucesso ao usuário final.

Recomendamos que todos os clientes analisem internamente se não é necessário efetuar algum ajuste para o uso correto do produto após esta mudança. Se você tiver alguma dúvida, feedback ou precisar de assistência em relação a esta mudança, entre em contato o quanto antes conosco através do email [email protected].

Atenciosamente,
Equipe Plataforma Data Trust