improved

2FA WhatsApp - Novo status para o produto - Status Waiting - Finalizado: 03/04/2024

Na data de 03/04/2024 realizaremos um ajuste no produto MFA WhatsApp, que a partir de um response contendo a confirmação de transaction criada, o primeiro status de envio do WhatsApp passará a ser o "Waiting", não mais o "Sent".

Esta mudança se faz necessária devido a uma alteração de fluxo do nosso fornecedor de disparo de WhatsApp, que anteriormente sempre devolvia a confirmação de envio de forma síncrona, mas que agora poderá enviar este retorno de forma assíncrona. Para garantir que o cliente tenha uma boa experiência de uso com o produto, o campo 'status' devolverá exatamente o status de envio em que a mensagem de WhatsApp se encontra. Com isso, o cliente sempre terá como primeiro status o "Waiting", mas o segundo poderá variar entre "Sent", caso a mensagem tenha sido enviada com sucesso ou "Failed" caso tenha ocorrido alguma falha no momento de envio. Para esclarecimento, toda transaction com status de mensagem "Failed" não é cobrada.
👍

Recomendamos que todos os clientes analisem internamente se não é necessário efetuar algum ajuste para o uso correto do produto após esta mudança. Se você tiver alguma dúvida, feedback ou precisar de assistência em relação a esta mudança, entre em contato o quanto antes conosco através do email [email protected].

Atenciosamente,
Equipe Plataforma Data Trust