added

Token sms - Notificações dos Status Inválido e Expirado - Finalizado: 10/07

Para garantir que nossos clientes tenham uma boa experiência de uso com o produto Token sms, passaremos a notificar via webhook quando a mensagem estiver com o status "Expired" ou "Invalid".

  • Caso você não tenha webhook configurado, entre em contato com [email protected] e solicite via chamado para aproveitar todos os benefícios. Clique aqui para obter mais informações sobre o processo de notificação via webhook.

Detalhes importantes:

  • O status "Expired" só é devolvido quando o usuário final responde uma mensagem que já expirou (este fluxo passará por evoluções no futuro). Para este caso, o campo 'Description' do webhook será devolvido da seguinte forma:
  Json 
POST {URL_CADASTRADA} 
Authorization: Bearer {TOKEN_CADASTRADO} 
Content-Type: application/json; charset=utf-8  
{ 
 "Code": "{CODIGO_DA_SUA_TRANSAÇÃO}", 
 "TypeId": 2, 
 "IdentifierId" : "{SEU_IDENTIFIER_ID}", 
 "Description": "Houve uma nova atualização de SMS na transação.", 
 "Date": "2020-12-28T12:45:00.000", 
 "PackIdentifier": "{Nome do Pack}" 
} 
  • Já o status "Invalid" é devolvido quando um token se torna inválido por ter superado 3 tentativas errôneas de validação, realizadas pelo usuário final.Para este caso, o campo 'Description' do webhook será devolvido da seguinte forma:
Json 
POST {URL_CADASTRADA} 
Authorization: Bearer {TOKEN_CADASTRADO} 
Content-Type: application/json; charset=utf-8  
{ 
 "Code": "{CODIGO_DA_SUA_TRANSAÇÃO}", 
 "TypeId": 2, 
 "IdentifierId" : "{SEU_IDENTIFIER_ID}", 
 "Description": "Houve uma nova resposta de SMS na transação.", 
 "Date": "2020-12-28T12:45:00.000", 
 "PackIdentifier": "{Nome do Pack}" 
} 

Com isso, caso você já possua fluxo de webhook configurado, além de você ser notificado quando uma mensagem tiver status "Valid", você também será notificado quando uma mensagem tiver status "Invalid" ou "Expired".

Recomendamos que todos os clientes analisem internamente se não é necessário efetuar algum ajuste para o uso correto do produto. Se você tiver alguma dúvida, feedback ou precisar de assistência, entre em contato o quanto antes conosco através do email [email protected].

Atenciosamente,
Equipe Plataforma Data Trust