Token sms - Novos status para o produto - Sent, Delivered, Failed - Finalizado: 10/07
Para garantir que nossos clientes tenham uma boa experiência de uso com o produto Token sms, passaremos a disponibilizar novos status relacionados ao envio do Token sms. Os novos status serão: Sent, Delivered e Failed.
O campo de Status passará a devolver exatamente o momento em que a mensagem de Token SMS se encontra. então a partir de um response contendo a confirmação de transação de Token SMS criada, o primeiro status de envio do SMS continuará sendo o "Waiting", mas o segundo status poderá variar entre "Sent", caso a mensagem tenha sido enviada com sucesso ou "Failed" caso tenha ocorrido alguma falha no momento de envio. Toda transaction com status de mensagem "Failed" será notificada via webhook e não será cobrada.
Esta mudança se faz necessária devido a uma alteração de fluxo do nosso fornecedor de disparo de SMS, que anteriormente sempre devolvia a confirmação de envio de forma síncrona, mas que agora poderá enviar este retorno de forma assíncrona.
Outro novo status que também será disponibilizado é o "Delivered", que garante que o sms foi entregue com sucesso ao usuário final.
Os status 'Valid", 'Incorrect' e 'Invalid', que já existem hoje, continuarão a ser retornados normalmente.
Com isso, a relação dos possíveis status retornados pelo Token sms será:
Status | Descrição | Notificação webhook? |
---|---|---|
Waiting | Aguardando confirmação de envio do Token | Não |
Sent | Token enviado com sucesso | Não |
Failed | Envio de token sms falhou | Sim |
Delivered | Token entregue ao usuário com sucesso | Não |
Valid | Token validado com sucesso pelo usuário | Sim |
Incorrect | Token incorreto informado em até 3 tentativas | Não |
Invalid | Token inválido por ter superado 3 tentativas | Sim (A partir de 24/06) |
Expired | Token expirado | Sim (A partir de 24/06) |
Recomendamos que todos os clientes analisem internamente se não é necessário efetuar algum ajuste para o uso correto do produto após esta mudança. Se você tiver alguma dúvida, feedback ou precisar de assistência em relação a esta mudança, entre em contato o quanto antes conosco através do email [email protected].
Atenciosamente,
Equipe Plataforma Data Trust