Token sms - Novos status para o produto - Sent, Delivered, Failed - Previsão: 08/07

Para garantir que nossos clientes tenham uma boa experiência de uso com o produto Token sms, passaremos a disponibilizar novos status relacionados ao envio do Token sms. Os novos status serão: Sent, Delivered e Failed.

O campo de Status passará a devolver exatamente o momento em que a mensagem de Token SMS se encontra. então a partir de um response contendo a confirmação de transação de Token SMS criada, o primeiro status de envio do SMS continuará sendo o "Waiting", mas o segundo status poderá variar entre "Sent", caso a mensagem tenha sido enviada com sucesso ou "Failed" caso tenha ocorrido alguma falha no momento de envio. Toda transaction com status de mensagem "Failed" será notificada via webhook e não será cobrada.

Esta mudança se faz necessária devido a uma alteração de fluxo do nosso fornecedor de disparo de SMS, que anteriormente sempre devolvia a confirmação de envio de forma síncrona, mas que agora poderá enviar este retorno de forma assíncrona.

Outro novo status que também será disponibilizado é o "Delivered", que garante que o sms foi entregue com sucesso ao usuário final.

Os status 'Valid", 'Incorrect' e 'Invalid', que já existem hoje, continuarão a ser retornados normalmente.

Com isso, a relação dos possíveis status retornados pelo Token sms será:

StatusDescriçãoNotificação webhook?
WaitingAguardando confirmação de envio do TokenNão
SentToken enviado com sucessoNão
DeliveredToken entregue ao usuário com sucessoNão
ValidToken validado com sucesso pelo usuárioSim
IncorrectToken incorreto informado em até 3 tentativasNão
InvalidToken inválido por ter superado 3 tentativasSim (A partir de 24/06)
ExpiredToken expiradoSim (A partir de 24/06)

Recomendamos que todos os clientes analisem internamente se não é necessário efetuar algum ajuste para o uso correto do produto após esta mudança. Se você tiver alguma dúvida, feedback ou precisar de assistência em relação a esta mudança, entre em contato o quanto antes conosco através do email [email protected].

Atenciosamente,
Equipe Plataforma Data Trust