added

Token sms - Novos status para o produto - Sent, Delivered, Failed - Finalizado: 10/07

Para garantir que nossos clientes tenham uma boa experiência de uso com o produto Token sms, passaremos a disponibilizar novos status relacionados ao envio do Token sms. Os novos status serão: Sent, Delivered e Failed.

O campo de Status passará a devolver exatamente o momento em que a mensagem de Token SMS se encontra. então a partir de um response contendo a confirmação de transação de Token SMS criada, o primeiro status de envio do SMS continuará sendo o "Waiting", mas o segundo status poderá variar entre "Sent", caso a mensagem tenha sido enviada com sucesso ou "Failed" caso tenha ocorrido alguma falha no momento de envio. Toda transaction com status de mensagem "Failed" será notificada via webhook e não será cobrada.

Esta mudança se faz necessária devido a uma alteração de fluxo do nosso fornecedor de disparo de SMS, que anteriormente sempre devolvia a confirmação de envio de forma síncrona, mas que agora poderá enviar este retorno de forma assíncrona.

Outro novo status que também será disponibilizado é o "Delivered", que garante que o sms foi entregue com sucesso ao usuário final.

Os status 'Valid", 'Incorrect' e 'Invalid', que já existem hoje, continuarão a ser retornados normalmente.

Com isso, a relação dos possíveis status retornados pelo Token sms será:

StatusDescriçãoNotificação webhook?
WaitingAguardando confirmação de envio do TokenNão
SentToken enviado com sucessoNão
FailedEnvio de token sms falhouSim
DeliveredToken entregue ao usuário com sucessoNão
ValidToken validado com sucesso pelo usuárioSim
IncorrectToken incorreto informado em até 3 tentativasNão
InvalidToken inválido por ter superado 3 tentativasSim (A partir de 24/06)
ExpiredToken expiradoSim (A partir de 24/06)

Recomendamos que todos os clientes analisem internamente se não é necessário efetuar algum ajuste para o uso correto do produto após esta mudança. Se você tiver alguma dúvida, feedback ou precisar de assistência em relação a esta mudança, entre em contato o quanto antes conosco através do email [email protected].

Atenciosamente,
Equipe Plataforma Data Trust