2FA - WHATSAPP

Múltiplo Fator de Autenticação

Com o MFA, você valida a compra com o consumidor conhecido, por meio de um SMS, e-mail ou WhatsApp, no telefone/e-mail seguro dele.

Assim, aumenta a segurança e diminui a fricção no onboarding.

Somos os únicos do mercado a enviar mensagem de confirmação para o número de celular mais confiável do cliente final, constante no nosso banco de dados, que conta com mais de 20 anos de expertise e com acúmulo de inteligência no mercado.

🗺️

Conhecemos 143mi de celulares comprovados dos brasileiros.

Com isso, conseguimos no envio pelo WhatsApp as melhores taxas de retorno e de aprovação, em um menor tempo e com uma experiência mais amigável e familiar aos usuários.

Sobre o 2FA WhatsApp

O WhatsApp hoje é a ferramenta de mensageria mais utilizada pelos brasileiros e oferece uma mensagem mais assertiva e personalizada. No WhatsApp é possível 1024 caracteres e recursos como botões, emojis e letras personalizadas.

Para a realização do envio de mensagens aos usuários, criamos uma conta WhatsApp Business (WABA), com a identidade visual neutra, determinada pela ClearSale. Inicialmente as mensagens de WhatsApp são enviadas através do Business Account da ClearSale, pelo número da ClearSale - Confirmação Segura - CS, com perfil verificado e personalizado para as autenticações.

Através da personalização do texto da mensagem nós identificamos os nossos clientes aos seus consumidores finais, permitindo uma relação direta e transparente.

👍

Tanto no IOS quanto no Android, nós possuímos o selo de verificação do WhatsApp.

As possíveis respostas do consumidor são padrão, sendo:
1 - Sim
2 - Não
3 - Não sou a pessoa informada

Ressaltamos que as mensagens passam por uma avaliação prévia do WhatsApp antes de serem liberadas para uso. Essa revisão visa garantir que as políticas de comunicação empresarial do WhatsApp estão sendo respeitadas e pode ocasionar em possíveis reprovações que gerem a necessidade de revisão do texto.

Os textos das mensagens enviadas aos usuários devem respeitar políticas de comunicação e conteúdo impostas pelo WhatsApp Business, qualquer sugestão de texto deve passar por avaliação e aprovação prévia da rede social, que pode demorar até 4 dias úteis.

Configurações necessárias

Tempo de expiração do SMS A configuração do tempo de expiração permite que o cliente configure um tempo com entrada em "minutos" para que a mensagem enviada expire e que se o consumidor responder após esse tempo configurado, não tenha a resposta enviada considerada como válida para a transação.

Webhook de notificação de resposta No webhook notificamos quando o cliente responder a mensagem de WhatsApp. A partir dessa notificação o cliente por consultar nossa API de resposta para identificar qual foi a resposta do consumidor. Também notificamos a cada alteração de status do WhatsApp, sendo:

Sent = Enviado

Replied = Respondido, faça um Get para obter a resposta.

Expired = Tempo de expiração configurado foi expirado, caso o cliente resposta a mensagem após a expiração, desconsideramos a resposta.

Delivered = Entregue. Certificamos que o cliente recebeu a mensagem em seu celular.

Read = Lido. Caso o cliente tenha confirmação de leitura ativado, e ele tenha lido a mensagem, notificaremos a leitura.

Failed = Falha. Caso tenhamos obtido um retorno de falha no envio da mensagem, notificaremos através desse status.

Waiting = Aguardando resposta.