Complementar uma transação

Após criar uma transação, é possível complementa-la com mais dados.

📘

Endereço dos nossos serviços:

Homologação: POST https://datatrustapihml.clearsale.com.br/v1/transaction/{id}/complements
Produção: POST https://datatrustapi.clearsale.com.br/v1/transaction/{id}/complements

Acesse aqui a documentação técnica

Para complementar uma transação previamente cadastrada, é necessário utilizar o Transaction Id obtido na criação da transação, além de um token válido gerado a partir da autenticação.

O dado enviado como complemento não pode existir previamente na transação ou como complemento. Ou seja, o uso desse recurso é para adicionar novas informações a transação e não atualizar dados já enviados.

*Por enquanto o único produto que pode ser impactado pelo complemento da transação é o 2FA WhatsApp, e isso somente para fluxos via API. Contate o time de Produtos para mais informações: [email protected]

Dicionário de Variáveis de Entrada

Nenhum dado é de envio obrigatório, sendo necessário apenas enviar ao menos um complemento válido para que o recurso funcione. Atualmente, os seguintes campos podem ser complementados:

ParâmetroDescriçãoTipoTamanhoObrigatório
NameNome completo do cliente (Sem abreviação)String300Não
BirthdateData de nascimento do cliente [YYYY-MM-DD]String10Não
EmailEmail do clienteString200Não
MothersNameNome completo da mãe (Sem abreviação)String300Não
SessionIDChave do device do clienteString200Não
AddressObjeto com informações do endereço do clienteAddress-Não
PhoneObjeto com informações do número de telefone celular do clientePhone-Não
ChannelIdChave da subentidadeInt-Não
IdentifierIdID interno controlado pelo clienteString100Não
IdentifierDateData de identificação da transaçãoDateTime-Não
GenericFieldsCampos Genéricos previamente configuradosString-Não