Quando estamos em um fluxo de cadastro, precisamos validar se o usuário está em posse do número de celular ou e-mail informado por ele no seu cadastro.

Somar um token de validação neste processo coloca uma barreira para o seguimento do cadastro, somente superado pela sua validação.

Configurações necessárias:

Existem 2 formas de enviar o Token: E-mail e SMS.

Para utilizar o módulo de Token é necessário enviar para o e-mail [email protected] as configurações abaixo para que possamos realizá-las:

  • É possível escrever um texto fixo para contextualizar o cliente sobre o token.
    Seguir o padrão de SMS 160 caracteres, sendo que temos uma variável na mensagem: {TOKEN}. O meio da mensagem é um texto fixo que pode ser alterado dentro do contexto do cliente.
  • Tempo de expiração do SMS/EMAIL
    Se o cliente responder o SMS após o tempo de expiração não iremos considerar a resposta no resultado/ajuste dos demais componentes
  • Quantidade de reenvios disponíveis
    Não é possível reenviar um Token após o tempo de expiração.
    Todos os reenvios serão cobrados.
  • Quantidade de tentativas de Validação
    Cadastrar a quantidade de vezes que será flexibilizado ao cliente inserir um token inválido sem invalidar a transação.