Tokens
Quando estamos em um fluxo de cadastro, precisamos validar se o usuário está em posse do número de celular ou e-mail informado por ele no seu cadastro.
Somar um token de validação neste processo coloca uma barreira para o seguimento do cadastro, somente superado pela sua validação.
Configurações necessárias:
Existem 2 formas de enviar o Token: E-mail e SMS.
Para utilizar o módulo de Token é necessário enviar para o e-mail [email protected] as configurações abaixo para que possamos realizá-las:
- É possível escrever um texto fixo para contextualizar o cliente sobre o token.
Seguir o padrão de SMS 160 caracteres, sendo que temos uma variável na mensagem: {TOKEN}. O meio da mensagem é um texto fixo que pode ser alterado dentro do contexto do cliente. - Tempo de expiração do SMS/EMAIL
Se o cliente responder o SMS após o tempo de expiração não iremos considerar a resposta no resultado/ajuste dos demais componentes - Quantidade de reenvios disponíveis
É possível enviar um novo token caso o anterior tenha expirado ou se tornado inválido após ultrapassar as tentativas disponíveis de validação (sem sucesso)*.
Todos os reenvios serão cobrados.
*Reenvios disponíveis somente via api
- Quantidade de tentativas de Validação
Cadastrar a quantidade de vezes que será flexibilizado ao cliente inserir um token inválido sem invalidar a transação.
Updated 4 months ago